Sobre o diretor

Marcelo Pinheiro atua no audiovisual brasileiro como diretor, roteirista e produtor em cinema, vídeo e televisão. Para ele, ser diretor é encontrar sempre a melhor maneira de contar uma história. Com um olhar experiente e sensível, acredita que toda ideia, com empenho e dedicação, pode resultar numa grande realização. No mercado publicitário sempre procura transformar as experiências de marcas em soluções visuais poderosas, sem tirar o foco da comunicação com o público. Acumula em seu currículo filmes exibidos e premiados em diversos festivais no Brasil e no exterior (Bajado, Xirê, Fuloresta do Samba), programas de TV, séries documentais, peças publicitárias, campanhas políticas e videoclipes. Dirigiu as séries “Toda Beleza” (Canal Futura), “Agora Curta” (Globo NE), “Minha vida é a Minha Cara” (Canal Futura), entre outras. Em 2018 dirigiu a série documental “Na contra mão”, com 3 episódios de 26 minutos, produzida pela REC Produtores Associados com recursos do Edital federal “Brasil de todas as telas”. A estreia está sendo negociada para 2019 com importantes canais por assinatura.

CONTATO: marceloppf@yahoo.com.br

quarta-feira, maio 6

"As telas de Marcelo"

"Há dez anos, meu curta-metragem “Fuloresta do Samba” estreou no festival Cine PE, levando os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Montagem. E agora, em 2015, fico feliz por exibir dois filmes neste mesmo festival; um documentário, outro ficção.
“Bajado” (Opara Filmes), que faz sua estreia,  é sobre o genial pintor popular que se auto-entitulava: "Bajado, um artista de Olinda" e estaria fazendo 100 anos em 2014.
O curta de ficção “Xirê” (Co- produção Ateliê Produções), após ganhar diversos prêmios em festivais nacionais, teve sua estreia internacional em Los Angeles, no Pan African Film Festival.
É uma grande satisfação participar de mais este Cine PE,  especialmente, agora, que volta a acontecer nesse templo do cinema que é o Cine São Luiz.

E é uma honra poder contar com equipes de artistas e colaboradores como os esses que estiveram comigo nesses dois filmes. Muito Obrigado!" Marcelo Pinheiro. 

Xirê
Ficha técnica:
Roteiro e Direção: Marcelo Pinheiro
Produção: Roberta Garcia, Cláudio Assis e Marcelo Pinheiro
Co-produção: Ateliê Produções
Coreografia e interpretação: Robson Duarte
Direção de Fotografia: Ricardo Lima e Marco Antonio Duarte
Color Grading: Álvaro Brasil
Montagem: Cristiano Lemos, Camila Valença e Marcelo Pinheiro
Trilha Sonora: Jean Pierre e Mano Sah
Edição de Som: Paulo Germano e Tostão Queiroga
Produção Executiva: Roberta Garcia
Direção de produção: Stella Zimmerman
Direção de arte: Thales Junqueira
Assistência de Direção: Camila Valença
 
Bajado
Cacoete Produções em co-produção com a Opara Filmes apresenta
Direção e Roteiro: Marcelo Pinheiro
Produção: Tiago Leitão e Fernando Queiroz
Produção Executiva: Tactiana Braga
Direção de Fotografia: Josicarlos Santana
Montagem: Fernando Queiroz
Som direto: Rafael Travassos e Nicolau Domingues
Trilha Sonora: Eduardo Braga
Mixagem e Edição do Som: Paulo Germano
Direção de Arte: Joãomiguel Pinheiro
Figurino: Clezeds Santos
Programação Visual: A Firma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga aí.