Sobre o diretor

Marcelo Pinheiro atua no audiovisual brasileiro como diretor, roteirista e produtor em cinema, vídeo e televisão. Para ele, ser diretor é encontrar sempre a melhor maneira de contar uma história. Com um olhar experiente e sensível, acredita que toda ideia, com empenho e dedicação, pode resultar numa grande realização. No mercado publicitário sempre procura transformar as experiências de marcas em soluções visuais poderosas, sem tirar o foco da comunicação com o público. Acumula em seu currículo filmes exibidos e premiados em diversos festivais no Brasil e no exterior (Bajado, Xirê, Fuloresta do Samba), programas de TV, séries documentais, peças publicitárias, campanhas políticas e videoclipes. Dirigiu as séries “Toda Beleza” (Canal Futura), “Agora Curta” (Globo NE), “Minha vida é a Minha Cara” (Canal Futura), entre outras. Em 2018 dirigiu a série documental “Na contra mão”, com 3 episódios de 26 minutos, produzida pela REC Produtores Associados com recursos do Edital federal “Brasil de todas as telas”. A estreia está sendo negociada para 2019 com importantes canais por assinatura.

CONTATO: marceloppf@yahoo.com.br

domingo, dezembro 22

PROGRAMA REGINALDO REI

O PGM Reginaldo Rei fez história no Recife
O Programa Reginaldo Rei fez história na televisão pernambucana. Exibido pela TV Pernambuco o programa de auditório era apresentado por Reginaldo Rossi e tinha como atrações artistas locais dos mais variados estilos musicais. No seu auge chegou a bater em audiência o Esporte Espetacular da Tv Globo, que era exibido no mesmo horário.
Na vida de um profissional algumas experiências são tão esclarecedoras e fundamentais quanto qualquer graduação formal. Assim foi o Programa Reginaldo Rei para Marcelo Pinheiro que considera sua experiência como produtor do programa(1990/91) "uma escola de TV extremamente intensa e, de tão local, universal". "Gravávamos com uma estrutura enxuta mas suficiente para que o resultado final parecesse bem cuidado como as atrações nacionais",  lembra Marcelo.
VIVA REGINALDO ROSSI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga aí.